Saúde Integrativa


Dentro das práticas integrativas e complementares, o método Harmonização Quântica é classificado como uma prática mente-corpo, ou seja, sendo considerada integrativa e complementar de saúde e Educação.

Nosso trabalho tem com base os pilares do Hatha Yoga bem como outros métodos integrativos de relaxamento e a cura pelo som através das frequências e ressonâncias binaurais harmônicas das tigelas de cristal e a física quântica com uso de frases afirmativas, com foco na integralidade do ser multidimensional e união com o todo.

Com base nas pesquisas, os argumentos apresentados e levando em consideração que as terapias complementares são eficazes e podem beneficiar a diminuição do desequilíbrio emocional, falta de concentração, baixa autoestima, estresse laboral e melhorar a qualidade de vida e o processo criativo.

Dessa forma, temos como objetivos melhorar o equilíbrio emocional dos profissionais e alunos; identificar os resultados na qualidade corpo, mente e espírito na vida da equipe multiprofissional.

Equilíbrio emocional sendo este classificado como: capacidade de se automotivar, seguir em frente mesmo diante de frustrações e desilusões, capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas e evitar situações de estresse, depressão dentre outros doenças psicossomáticas. Conceito este descrito anteriormente, em diversas literaturas de saúde como coping e em outras denominado resiliência.

Paralelamente podemos dizer que a ressonância do som das tigelas de cristal em um estado de relaxamento e o poder da palavra juntos num incessante ir e vir pode produzir uma camada básica de energia no espaço. alterando assim a frequência celular, mental e emocional e espiritual promovendo um equilíbrio entre os corpos.

Além de presenciar a necessidade no setor de atendimento móvel de urgência, SAMU a aplicação de estratégias de gerenciamento de uma atenção ao estresse laboral estamos embasados dentro das Portarias vigentes para o Sistema Único de Saúde (SUS). Portaria 719, de 7 de abril de 2011, que criou o Programa da Academia de Saúde (Art. 6º, I) e a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) que foi aprovado em 2006, pela Portaria 971, de 03 de maio de 2006.

Salientando a importância, de que para alcançar os vários benefícios proporcionados pelo método há uma necessidade de uma prática regular, bem como um período mínimo de 8 (oito) semanas, para que possamos avaliar as mudanças significativas de hábitos e comportamentos ocorridas através das novas reconexões neuronais estabelecidas a nível celular, mental e espiritual. E não esquecer da individualidade do ser, podendo algumas pessoas não apresentarem o resultado esperado.

Frente a estes dados estudados, observados e a normas legais de implantações de projetos que abrangem tanto setores públicos como privados, deixo a proposta para ser analisada pelas diretorias, chefias e esperamos ser pioneiros na implantações de um plano de educação emocional e gerenciamento de estresse que auxilie tanto a criança quanto o adulto profissional como um todo, pensando em um ser multidimensional.

Ministério da Saúde inclui ayurveda, quiropraxia, ioga e shantala entre as práticas no SUS

Leia as notícias na íntegra pelos links abaixo

 G1 - Bem Estar

 Portal A Tribuna

 Texto da Portaria na íntegra

Reprodução autorizada desde que citada a fonte.